BOOTCAMP EM MARKETING DIGITAL
Social Media, Conteúdo & SEO, Mídia Paga, Web Analytics e Marketing de Influenciadores
AULAS A DISTÂNCIA AO VIVO E INTERATIVAS
Por que nosso Bootcamp?
Esse Bootcamp é ideal para quem busca uma nova carreira na área de marketing digital em um curto espaço de tempo.
É um curso super intensivo, focado na preparação do profissional para o mercado de trabalho. O nosso ensino é voltado 100% nas competências exigidas pelas empresas.

Serão meses intensivos de estudos práticos e interativos, aprofundando nas principais estratégias e plataformas do marketing digital para a criação e gestão de campanhas de publicidade paga (Google Ads, Facebook e Instagram Ads, TikTok Ads, LinkedIn Ads e Twitter Ads), estratégias de atração em redes sociais, SEO, marketing de conteúdo, e análise e otimização de campanhas com Google Analytics e Google Data Studio.
O Instituto Infnet possui mais de 25 anos de tradição no ensino da tecnologia. Nós já nascemos no Digital. Nossos cursos são conhecidos por formar profissionais de excelência e especialistas nos assuntos mais quentes do mercado. Você terá toda a base teórico-prática para se tornar um profissional pronto para trabalhar no Brasil ou exterior.









O mercado de Marketing Digital
Neste período de reclusão social, o Marketing Digital reafirmou seu papel crucial para a saúde das empresas. Muitos negócios tiveram que se adaptar à nova realidade para continuarem a funcionar e ter sucesso em seus meios.
Por isso, a demanda de profissionais da área para orientar as vendas e serviços do mundo online vem crescendo muito. Aliadas a recuperação gradual da economia a nível mundial, as oportunidades de atuação do Marketing Digital são diversas e promissoras.
Em alta
A pesquisa "Empregos em Alta no Brasil 2021", realizada pelo Linkedin, classificou ''profissionais do Marketing Digital", "autônomos de conteúdo digital" e "especialistas em E-commerce" como três das 15 profissões mais importantes
Variedade
As estratégias de comunicação e vendas online requerem diferentes tipos de funções e ações para serem implementadas. Por isso, as profissões do campo Digital são bem variadas, formando um leque grande para o profissional da área atuar
Sem fronteiras
Uma das vantagens da área é a possibilidade de atuação remota. Acentuada pela pandemia, o trabalho a distância permite novas opções de emprego tanto em território nacional, quanto internacional
Qual o salário de um profissional do Marketing Digital?
De acordo com a pesquisa do Guia Salarial Robert Half 2022, o salário de um profissional de marketing digital em empresas de pequeno porte começa em torno de R$ 4.100, podendo chegar em mais de R$ 15.000 em empresas de médio e grande porte.
Veja abaixo alguns exemplos de cargos e salários no Brasil :
Cargo | Faixa Salarial |
---|---|
Analista de Marketing Digital | R$ 4.100 - R$ 6.000 |
Analista de Marketing - Marketplace | R$ 4.100 - R$ 6.000 |
Analista de CRO (Conversion Rate Optimization) | R$ 4.800 - R$ 7.000 |
Coordenador de Marketing Digital | R$ 5.200 - R$ 7.500 |
Gerente de Marketing Digital | R$ 10.400 - R$ 15.000 |
Fonte: Guia Salarial Robert Half 2022
O que você vai aprender
Você irá aprender do zero todo o conjunto das principais ferramentas e competências usadas no Marketing Digital. Nosso conteúdo abrange as estratégias e métricas de análise mais utilizadas nos diferentes tipos e meios de comunicação do Digital: Social Media, Conteúdo & SEO, Mídia Paga, Web Analytics e Marketing de Influenciadores. O aluno aprende a criar, otimizar e gerir campanhas online, assim como analisar as métricas de performance e sucesso de suas campanhas e mídias.
O resultado é a formação de profissionais capazes de colocar em prática e gerenciar um planejamento completo para o ambiente digital, podendo iniciar uma nova carreira em funções como Analista ou Consultor de tráfego pago, mídias digitais, sociais, e-commerce, SEO, conteúdo e Inbound Marketing, assim como também pode aplicar os conhecimentos para empreender na área.
Assuntos abordados:
- Estratégias de Conteúdo e SEO
- Escrita Web e SEO para Marketing de Conteúdo
- Implementação e Otimização SEO de Conteúdos Web
- Distribuição de Conteúdo
- Web Analytics para Marketing de Conteúdo
- Planejamento Inbound de Conversão de Conteúdo
- CRM e Automação de Conversão de Conteúdo
- Estratégias e Analytics para Mídias Sociais
- Conteúdo em Mídias Sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn
- Video Social Media: YouTube, Tik Tok e outras
- Marketing de Influenciadores e Redes de Afiliados
- Campanhas Facebook e Instagram Ads
- Campanhas LinkedIn Ads, Twiter Ads, TikTok Ads e outras
- Publicidade Search, Display e Youtube
- Google Ads para Ecommerce
- Análise e Otimização de Campanhas de Marketing Digital

Mas não só de competências técnicas (hard skills) um excelente profissional é feito. Para conquistar boas oportunidades de trabalho, é necessário combinar suas habilidades técnicas com as comportamentais (soft skills).
Juntos, vamos trabalhar para que você consiga conquistar essas oportunidades, possa se manter e crescer cada vez mais como um excelente profissional. Ao longo do bootcamp, você participará de jogos e atividades que visam o aprimoramento dessas competências comportamentais.
Por que somos únicos?
Referência em TI no RJ
O Instituto Infnet não é um cursinho novo, mas a maior faculdade de tecnologia do RJ, com mais de 20 mil alunos formados
Sala de aula virtual
A mesma experiência de uma sala de aula presencial: aulas interativas ao vivo, 100% práticas, com laboratórios
Parcerias
Parceria com os melhores empregadores do Digital
Certificado de Pós-Graduação
O curso oferece certificado de pós-graduação aos alunos que já possuem graduação completa no momento da matrícula
Biblioteca Digital
Acesso à biblioteca digital com mais de 35 mil títulos
Comunidade Online
Inserção no mercado pela comunidade online de milhares de alunos da instituição
Como são as aulas?
PRÁTICAS E INTENSIVAS
O bootcamp em Marketing Digital é um programa 100% prático, super intensivo, onde o aluno aprende desenvolvendo projetos reais. É totalmente hands-on e apoiado pelos nossos monitores.
AULAS
AO VIVO
São aulas interativas e ao vivo em uma sala virtual com alguns dos melhores professores do Instituto Infnet. A experiência é igual ao de uma sala de aula, e você pode assistir onde quiser.
CONTEÚDO APROFUNDADO
É um grande mergulho no universo do Marketing Digital, aprendendo na prática os principais conteúdos para se tornar um profissional requisitado pelas empresas.
100% VOLTADAS
AO MERCADO
O ensino é totalmente baseado nas competências requeridas pelo mercado. Nosso aprendizado é focado na resolução dos desafios reais enfrentados pelas empresas. Por isso, nosso aluno termina o bootcamp preparado para atuar.
Como é no dia a dia?
Programação
Turno Manhã
(22 semanas)
Turno Noite
(44 semanas)
Hora de tomar um café forte e preparar-se para aula.
Manhã
7h00 – 7h10
(Seg a Sex))
Noite
18h50 – 19h00
(Seg a Sex)
Hora de tomar um café forte e preparar-se para aula.
7h00 – 7h10
(Seg a Sex))
18h50 – 19h00
(Seg a Sex)
Aulas ao vivo, para você dominar em profundidade todas as estratégias e plataformas do marketing digital.
7h10 – 8h40
(Seg a Sex)
19h00 – 20h30
(Seg e Qua)
Aulas ao vivo, para você dominar em profundidade todas as estratégias e plataformas do marketing digital.
Manhã
7h10 – 8h40
(Seg a Sex)
Noite
19h00 – 20h30
(Seg e Qua)
Coloque em prática o que está aprendendo através de exercícios e projetos, sempre apoiado pelos Monitores do Instituto Infnet.
8h40 – 12h10
(Seg a Sex)
20h30 – 22h00
(Seg e Qua)
19h00 – 21h30
(Ter, Qui e Sex)
Coloque em prática o que está aprendendo através de exercícios e projetos, sempre apoiado pelos Monitores do Instituto Infnet.
Manhã
8h40 – 12h10
(Seg a Sex)
Noite
19h00 – 21h30
(Ter, Qui e Sex)
Discuta os resultados e aprendizados do dia, trace metas, tire dúvidas e organize os projetos com o Orientador do programa.
12h10 – 13h10
(Seg a Sex)
21h30 – 22h00
(Ter, Qui e Sex)
Discuta os resultados e aprendizados do dia, trace metas, tire dúvidas e organize os projetos com o Orientador do programa.
12h10 – 13h10
(Seg a Sex)
21h30 – 22h00
(Ter, Qui e Sex)
Cronograma do Bootcamp
Evento |
Turno Manhã (22 semanas) |
Turno Noite (44 semanas) |
---|---|---|
Aplicação para o Processo Seletivo | até 11/07/2022 | até 11/07/2022 |
Análise e Entrevista dos Candidatos | até 13/07/2022 | até 13/07/2022 |
Período de Matrículas | até 15/07/2022 | até 15/07/2022 |
Início das aulas | 25/07/2022 | 25/07/2022 |
Término das aulas | 23/12/2022 | 30/06/2023 |
Profissões da carreira
O profissional que atua nessas duas áreas correlatas se destaca por conseguir incorporar todo o processo da interação do usuário, desde os primeiros estudos sobre suas necessidades e intenções, até a projeção da interface. Para isso, ele precisa estar munido de muita técnica, metodologias variadas, empatia pelas pessoas e conhecimento do negócio.
Esse profissional trabalha em diferentes projetos e plataformas, desenvolvendo e projetando interfaces de sites e aplicativos para desktop, smartphones e outros dispositivos.
Hoje, algumas das principais funções que fazem parte do Marketing Digital em um projeto são:
Social Media
Produtor de Conteúdo
Influenciador digital
Analista de Métricas
Social CRM
Business Intelligence
Profissional da Mídia
A área de UX / UI Design está em foco. Um crescente número de empresas busca introduzir a estratégia da experiência do usuário em seus negócios. Confira abaixo um levantamento feito pela pesquisa Panorama UX a respeito dos salários por função:

Fale Conosco!
Aqui você pode saber sobre o curso, próximas turmas e valores. Ao final, se você desejar, poderá conversar com um de nossos consultores do jeito que preferir: WhatsApp, ligação ou E-mail.